Ligado pelo E-mail

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CIDADES - TRABALHO.


OLÁ A TODOS OS QUE NÔS ACOMPANHAM E PARA QUEM ESTÁ CHEGANDO AGORA TAMBÉM . CIDADE E TRABALHO SÃO A MESMA COISA E ASSIM SENDO NADA  MAIS PERTINENTE PARA UMA PEQUENA OLHADELA. MEU TRABALHO COMO FOTOGRAFO ME LEVOU A EMPRESAS , AUTARQUIAS , FUNDAÇÕES E TODO O TIPO DE INSTITUIÇÃO BRASILEIRA, E ME FEZ ANDAR MUITO A PÉ PELAS RUAS, ENCONTRANDO PESSOAS E RECEBENDO SEU FEED BACK, APRENDENDO COM O TRABALHO DOS OUTROS. FOTOGRAFAR CIDADES PROPORCIONA ISTO A QUALQUER UM QUE O QUEIRA , E  ESTE APRENDIZADO NENHUMA ESCOLA  PROPORCIONA.  A SAÍDA PARA A CIDADANIA PERDIDA ESTÁ NA OBSERVAÇÃO ATENTA DO SEU ENTORNO E A PARTIR DAI PASSA-SE A AÇÃO DE BUSCA E RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, AÍ ENTRA ENTÃO DE NOVO O TRABALHO. A CONSTRUÇÃO DO NOSSO CIDADÃO É O TRABALHO MAIS DESAFIADOR A QUE VEJO POSTO A FAZERMOS DAQUI PARA ADIANTE. TRABALHAR A ECONOMIA É BOM , INFRA ESTRUTURA TAMBÉM MAS DEVEMOS TRABALHAR CIDADANIA E COM ELA O LADO DIGAMOS TRABALHOSO DA COISA QUE É BOTAR A CARA A TAPA , NÃO SE DEIXAR ENGOLIR PELA IMPUNIDADE E FALTA DE RESPEITO PELO PATRIMONIO FÍSICO , HUMANO E ESPIRITUAL DA NOSSA NAÇÃO. VALOR DE TRABALHO , QUEM AVALIA ISTO, PERGUNTO EU. SAIU NO JORNAL , CURITIBA E VITÓRIA SÃO AS CIDADES BRASILEIRAS ONDE OS SALÁRIOS SÃO MELHORES . A AVALIAÇÃO É ECONÔMICA E TENHO CERTEZA NÃO É SOCIAL. QUANTIFICAR A VIDA NÃO É POSSÍVEL E NEM DEVE SER ADMITIDO. CIDADES MOSTRAM ISTO, QUANDO VEMOS PESSOAS MORANDO EM LUGARES POBRES OU QUE POR ALGUMA RAZÃO  NOS INDUZEM A PENSAR EM SOFRIMENTO E ABORRECIMENTO POR ESTAREM ALI, AÍ É QUE NORMALMENTE CAÍMOS DO CAVALO , POIS SE   NAQUELAS PESSOAS ORGULHO E AMOR POR ESTAREM NAQUELE LUGAR E SEGUIREM O RITMO NATURAL DE LÁ. NÃO PRECISAMOS DE GADGETS NEM DE SINAL WI FI OU MAIS O QUE INVENTAREM . PRECISAMOS DE PAZ E  E CIDADANIA , OS JÁ CONVERTIDOS A CIDADÃO COM UM DEVER MAIOR QUE É LIBERTAR OUTROS . FOTOGRAFEM







E APRENDAM COM OS OUTROS COMO EU FIZ E VERÃO O RESULTADO PRATICO DISTO QUE É A ALQUIMIA DA MUDANÇA PESSOAL E UMA NOVA VISÃO PARA USUFRUIR E FAZER O BEM. FAZER O BEM SEM VER A QUEM . SEMPRE. VAMOS EMBORA QUE ATRAS VEM O ÔNIBUS ONDE SÓ QUEM ANDA DE GRAÇA SÃO O TROCADOR E O MOTORISTA. 


A FOTO É DO ESTABELECIMENTO DE UM GRANDE TRABALHADOR MEU VIZINHO E QUE PRATICA O BEM.ELE É EXEMPLO , POR ISTO QUANDO FALEI DE TRABALHO , USEI A FOTO . 
PARABÉNS A TODOS QUE SÃO E SE TORNARAM CIDADÃOS. 

INTÉ GENTE . ATÉ O PRÓXIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário